Resultado concurso Banco do Brasil BB 2013 (RJ, RS, MG, ES, SC e AM) sai em 08/08

A Fundação Carlos Chagas informou em seu site hoje que divulgação do Resultado das Provas Objetivas, da Prova Discursiva-Redação e vista das Provas do concurso público do Banco do Brasil BB para Escriturário, aplicada em 26/05/2013, nos estados do  RJ, RS, MG, ES, SC e AM,  deverá ocorrer a partir do dia 08/08/2013 no Diário Oficial da União, por meio de aviso, e no site   da FCC (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras113/index.html).
Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver, cumulativamente:
a) no mínimo 30% (trinta por cento) de acertos em Conhecimentos Básicos;
b) no mínimo 30% (trinta por cento) de acertos em Conhecimentos Específicos;
c) no mínimo 40% (quarenta por cento) de acertos no conjunto das questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
Na avaliação da Prova Discursiva - Redação serão considerados, para atribuição dos pontos, os seguintes aspectos:
Conteúdo - até 40 (quarenta) pontos:
a) perspectiva adotada no tratamento do tema; b) capacidade de análise e senso crítico em relação ao tema proposto; c) consistência dos argumentos, clareza e coerência no seu encadeamento.
A nota será prejudicada, proporcionalmente, caso ocorra uma abordagem tangencial, parcial ou diluída em meio a divagações e/ou colagem de textos e de questões apresentados na prova.
Estrutura - até 30 (trinta) pontos:
a) respeito ao gênero solicitado; b) progressão textual e encadeamento de ideias; c) articulação de frases e parágrafos (coesão textual).
Expressão - até 30 (trinta) pontos:
Avaliação da expressão não será feita de modo estanque ou mecânico, mas sim de acordo com sua estreita correlação com o conteúdo desenvolvido.
A avaliação será feita considerando-se:
a) desempenho linguístico de acordo com o nível de conhecimento exigido; b) adequação do nível de linguagem adotado à produção proposta e coerência no uso; c) domínio da norma culta formal, com atenção aos seguintes itens: estrutura sintática de orações e períodos, elementos coesivos; concordância verbal e nominal; pontuação; regência verbal e nominal; emprego de pronomes; flexão verbal e nominal; uso de tempos e modos verbais; grafia e acentuação.
Na aferição do critério de correção gramatical, por ocasião da avaliação do desempenho na Prova Discursiva - Redação a que se refere esse Capítulo, poderão os candidatos valerem-se das normas ortográficas em vigor antes ou depois daquelas implementadas pelo Decreto Presidencial nº 6.583, de 29 de setembro de 2008, em decorrência do período de transição previsto no art. 2º, parágrafo único da citada norma, que estabeleceu o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Abaixo ranking do concurso do Banco do Brasil. Participe, incluindo quantas questões acertou no formulário. Após votar, clique aqui para para acompanhar os resultados.

Como você foi na prova?  Deixe o seu comentário abaixo.




Gabarito Concurso Soldado Polícia Militar Tocantins PM-TO nesta segunda

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva do concurso público de 2013 para Soldado da Polícia Militar de Tocantins - CFSd PM-TO será divulgado na Internet, no endereço eletrônico http://www.consulplan.net/concursos/concurso.php?id=368  a partir das 16h00min do dia subsequente ao da sua realização, ou seja, desta segunda-feira.
O candidato que desejar interpor recursos contra o gabarito oficial preliminar da prova objetiva disporá de 2 (dois) dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos, ou seja, de 0h00min do dia 28 de maio de 2013 até as 23h59min do dia 29 de maio de 2013, ininterruptamente, observado o horário oficial do Estado do Tocantins, por meio do site www.consulplan.net.
O objeto do concurso é o preenchimento de 300 (trezentas) vagas para o Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar, distribuídas em 270 (duzentas e setenta) vagas para candidatos homens e 30 (trinta) vagas para candidatas mulheres, de acordo com art. 11, § 10, da Lei 2.578, de 20 de abril de 2012, não se comunicando umas com as outras para fins de seleção, exceto na hipótese de não preenchimento das vagas pelas candidatas, caso em que, as remanescentes serão preenchidas com candidatos.
O concurso da PM-TO visa selecionar candidatos com atributos intelectual, físico, de saúde geral (psicológico e médico/odontológico) e social, necessários ao desempenho das atividades do Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar.
Segundo o edital, os atributos exigidos são voltados para selecionar candidatos hábeis para o exercício de subordinação às regras e leis atinentes ao serviço policial militar, no enfrentamento de situações conflitivas e de alto risco, em defesa da sociedade, inclusive portando armas de fogo e outros instrumentos inerentes à atividade policial, sem colocar em risco a comunidade a que irá servir e a si mesmo.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




Gabarito Concurso Alema MA 2013 deve sai nesta segunda-feira

O gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva do concurso público 2013 da ALEMA MA será divulgado no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alema13, provavelmente nesta segunda-feira, pela FGV. A data de divulgação não consta no edital, o que é uma falha da organizadora, mas normalmente a FGV divulga no primeiro dia útil após a realização da prova. Se alguém tiver uma informação diferente, favor usar o campo de comentários para compartilhar com todos.
O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar do concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos e resultados.
Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva, o resultado Preliminar da Prova Objetiva, do resultado Preliminar da Prova Escrita Discursiva e do resultado Preliminar da Prova Prática o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alema13, respeitando as respectivas instruções.
A nota do candidato em cada questão da Prova Escrita Objetiva será obtida com base nas marcações do cartão de respostas, sendo a pontuação por questão e peso específico estabelecidos no item 7.1.5 do edital, conforme a disciplina, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas. Será atribuído zero ponto à questão objetiva caso não haja marcação, haja marcação dupla ou caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas. A nota final da Prova Escrita Objetiva (NFPO) será obtida pela soma das notas obtidas nos módulos Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, calculada multiplicando-se os acertos pelos respectivos pesos, de acordo com o edital.
Lembrando que o concurso oferece vagas para cargos de Consultor Legislativo Especial, Técnico de Gestão Administrativa, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo Operacional.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




Gabarito prova objetiva concurso Banco do Brasil - Escriturário - 2015

Atenção: a divulgação do gabarito da prova objetiva do concurso público de 2015 para Escriturário do Banco do Brasil - BB, nos estado do  Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (exceto para as cidades constantes do Anexo I), e Sergipe, será publicado pela Cesgranrio nesta segunda-feira, 16 de março de 2015, no endereço eletrônico http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0214.

-----------------------------------------------------------------------------------------

O gabarito preliminar, provisório da prova objetiva do concurso público do Banco do Brasil BB para Escriturário, com aplicação neste domingo, 26/05/2013, nos estados do  RJ, RS, MG, ES, SC e AM, deve sair nesta segunda, no site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras113/index.html).

LEIA TAMBÉM:  Resultado concurso Banco do Brasil BB 2013 (RJ, RS, MG, ES, SC e AM) sai em 08/08

Abaixo a estatística de candidatos inscritos por cidade no concurso do BB, ressaltando que na cidade do Rio de Janeiro são quatro microrregiões:
São Gabriel da Cachoeira 396
Tefé 1.165
Tabatinga 540
Humaitá 1.264
Vitória 19.984
São Mateus 5.090
Linhares 4.374
Cachoeiro de Itapemirim 5.974
Guarapari 2.532
Patos de Minas 6.147
Paracatu 5.898
Ituiutaba 3.853
Uberlândia 9.478
Uberaba 4.942
Florianópolis 7.061
Tubarão 2.998
Criciúma 4.404
Itajaí 6.758
Blumenau 4.325
Guaíba 1.805
Canoas 4.227
Caxias do Sul 7.186
Santa Cruz do Sul 4.875
Novo Hamburgo 7.144
Passo Fundo 6.130
Erechim 3.321
Pelotas 5.155
Bagé 2.562
Porto Alegre 13.487
Uruguaiana 3.138
Santa Maria 5.328
Santa Rosa 7.270
Duque de Caxias 5.303
Petrópolis 4.448
Nova Friburgo 2.986
Cabo Frio 3.824
Macaé 2.109
Campos dos Goytacazes 5.862
Rio de Janeiro (Microrregião 32) 8.399
Rio de Janeiro (Microrregião 33) 7.492
Rio de Janeiro (Microrregião 34) 4.447
Volta Redonda 7.196
Niterói 5.956
São Gonçalo 3.986
Rio De Janeiro (Microrregião 37) 12.566
Nova Iguaçu 8.388
Campo Grande 5.962
Barra da Tijuca 2.178
Jacarepaguá 2.941
Total de inscritos: 262.854
Após votar, acesse o formulário no seguinte link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AkLgzpdF6ybBdG4wb0FSZkItSkRudTFfSjY5VFNXS3c&usp=sharing




Gabarito Concurso Agente Penitenciário SEGEP MA 2013: Informações sobre a Divulgação




O gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva, o resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva e o da Prova Escrita Discursiva do concurso público de 2013 para Agente Penitenciário da  Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão  SEGEP-MA  serão divulgados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/maranhao13. Não consta no edital a data de divulgação do gabarito, mas deve ocorrer nesta segunda-feira, já que normalmente esta organizadora divulga o gabarito no primeiro dia útil após a prova. Mas há casos em que isso ocorre somente na terça-feira. Vamos aguardar.
O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar e os resultados preliminares  disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.
Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva, o resultado Preliminar da Prova Objetiva, e do resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/maranhao13, respeitando as respectivas instruções.



O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




Gabarito Concurso Professor SEED PR Prova de 19/05/2013 Terá Divulgação às 12h de Segunda



A divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva do concurso público para Professor efetivo na Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED-PR), ocorrerá no dia 20 de maio de 2013, às 12 horas, no endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos.
Haverá também a prova de títulos. Veja o que diz o edital sobre a prova de títulos:
"11.1. A Prova de Títulos terá caráter classificatório e somente serão analisados os Títulos dos candidatos aprovados na Prova de Conhecimentos e na Prova Didática.
11.2. Os títulos de todos os candidatos aprovados na Prova de Conhecimentos e na Prova Didática, conforme subitem 11.5 deste Edital, deverão ser digitalizados (escaneados) e anexados via internet, endereço eletrônico www.pucpr.br/concursos, link Concurso do Estado do Paraná, menu Prova de Títulos, conforme edital especifico.
11.3. Os candidatos eliminados na Prova Didática, ou seja, aqueles que não atenderem aos critérios estabelecidos no subitem 9.11 para o cargo de professor da matriz curricular e subitem 10.11 para o cargo de pedagogo, não terão seus títulos analisados e pontuados.
11.4. A Prova de Títulos valerá, no máximo, 20 (vinte) pontos.
11.5. Serão computados pontos na Prova de Títulos aos candidatos aprovados na Prova Didática e que comprovarem possuir quaisquer dos seguintes títulos:


Títulos
Pontos
Máximo
a) Diploma ou Ata de Defesa de Tese, devidamente homologada, de curso de pós-graduação, em nível de doutorado - título de Doutor, de acordo com as exigências legais específicas no período de realização do respectivo curso.
4,5
4,5
b) Diploma ou Ata de Defesa de Dissertação, devidamente homologada, de curso de pós-graduação, em nível de mestrado - título de Mestre, de acordo com as exigências legais específicas no período de realização do respectivo curso.
4
4
c) Certificado ou Certidão de conclusão de curso de Especialização, em nível de pós-graduação - lato sensu, acompanhada de Histórico, de acordo com as exigências legais específicas no período de realização do respectivo curso.
3
3
d) Outro curso de Licenciatura Plena e/ou Habilitação, de curso de Licenciatura Plena, desde que não seja aquele/a utilizado/a para o ingresso no cargo.
2,5
2,5
e) Cursos de Extensão, Cursos de Aperfeiçoamento, Cursos de Atualização Multidisciplinar, PIBID*, PIBIC** devidamente certificados por Instituições de Ensino Superior, com a carga horária mínima de 40 horas por certificado, frequência e aproveitamento.
0,01 por hora cursada
2
d) Experiência profissional, devidamente comprovada, em magistério em qualquer nível ou modalidade de educação, em estabelecimento de ensino da rede particular ou pública, a partir de 01/01/1992.
0,2 por ano completo
4
..."
O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




Gabarito Prova Concurso Soldado Bombeiro MG 2013 Sai na Terça


O gabarito oficial da prova objetiva do concurso público para Soldado do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais será publicado no DOEMG e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.fumarc.com.br e www.bombeiros.mg.gov.br, no segundo dia útil subsequente ao da realização das provas. As questões das provas estarão disponíveis nos endereços eletrônicos citados, na mesma data.
Serão convocados para a 2ª fase do concurso, de caráter eliminatório, composta por exames de saúde preliminares e complementares e exame psicológico, os candidatos aprovados na fase anterior, observando-se rigorosamente a ordem decrescente da nota final da 1ª Fase, na proporção de 3 (três) candidatos por vaga, por sexo/região/cargo, incluindo-se os candidatos empatados na nota de corte.
Os exames de saúde serão realizados pelo CBMMG, sob a responsabilidade da Assessoria de Assistência a Saúde (AAS), conforme ato a ser divulgado, em etapa única e simultaneamente. Os exames serão feitos nos termos da Resolução Conjunta nº 4073/10, que dispõe sobre perícias de saúde na PMMG e no CBMMG em vigor, sendo de inteira responsabilidade do candidato seu conhecimento.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




Gabarito da prova do concurso público da Caern RN 2013 nesta segunda-feira



A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva, do concurso público 2013 da CAERN, ocorrerá em 06/05/2013 (a partir das 12h), no site http://www.funcern.br/concursos.html. O prazo para recebimento de recursos contra o gabarito oficial, conteúdo e elaboração de questão das provas vai de 06/05/2013 a 08/05/2013.
O concurso visa o provimento de 128 vagas nos seguintes cargos:
Ensino Fundamental - Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Eletromecânico, Mecânico de Manutenção, Mecânico Geral, Operador de Sistema de Água e Esgoto, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado e Sondador;
Ensino Médio/Técnico - Técnico em Contabilidade, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Engenharia (Controle Ambiental, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica e Topografia), Técnico em Geologia e Técnico em Manutenção de Computadores;
Ensino Superior - Advogado, Analista Ambiental, Analista de Sistema, Analista de Suporte, Arquiteto, Biólogo, Contador, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Civil e Engenheiro Mecânico.


O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




Gabarito Concurso Educação Professor SED-MS 2013: informações sobre a divulgação

O Gabarito Oficial Preliminar da Prova Escrita Objetiva do concurso público com 1.200 vagas para Professor na SED-MS  será divulgado por edital das Secretárias de Estado de Administração e de Educação no Diário Oficial do Estado, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizado, via Internet, no site www.concurso.ms.gov.br ou, ainda, neste link direto: http://www.concurso.ms.gov.br/?location=editais_complemento&concurso=26. Infelizmente não foi informado e não consta no edital a data e horário de divulgação do gabarito.
Após a publicação do Gabarito Oficial Preliminar da Prova Escrita Objetiva os candidatos poderão interpor recurso quanto à opção correta da questão constante no Gabarito Oficial Preliminar, dirigido ao Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público de Provas e Títulos - SAD/ SED/2013, no prazo de 2 (dois) dias úteis a contar da data de sua publicação, através do Sistema de Interposição de Recursos, disponível no site www.concurso.ms.gov.br, acessando a Área do Candidato.
A relação dos candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva será divulgada por edital próprio no Diário Oficial do Estado, através do endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizado, via Internet, no site www.concurso.ms.gov.br, contendo a pontuação obtida pelos candidatos, por ordem decrescente de pontuação, por área de atuação e por município de opção.

O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.




Gabarito do concurso 2013 de Delegado do Paraná às 17h desta segunda


A divulgação da prova e gabarito oficial provisório, preliminar, do concurso público 2013 para Delegado da Polícia Civil do Estado do Paraná ocorrerá nesta segunda-feira, dia 06/05/2013, às 17h, no site http://www.cops.uel.br/concursos/144_policia_civil/.
O prazo para recursos  em relação à prova preambular de conhecimentos gerais será de  06/05/2013 (17h) a 08/05/2013 (17h).
São  deveres e atribuições dos Delegados de Polícia:
I - Dirigir, coordenar, supervisionar e fiscalizar as atividades administrativas da unidade policial, envolvendo entre outras pessoal, transporte e comunicação e outras de sua alçada;
II - Dirigir, coordenar, supervisionar e fiscalizar as atividades de polícia judiciária e investigação funcional desenvolvidas nos limites da competência regulamentar ou territorial da unidade policial;
III - Planejar, coordenar e dirigir as atividades policiais e de segurança na área de atuação da Delegacia, objetivando a prevenção penal, a detecção de focos de criminalidade e as providências repressivas penais de sua alçada, em estreita colaboração com os demais Delegados sob suas ordens;
IV - Assegurar o cumprimento das normas regulamentares no que tange a procedimentos processuais, prazos, documentos, registros, livros e arquivos, da unidade policial;
V - Zelar pela manutenção da ordem pública, observância das leis, dos bons costumes, contribuindo para a tranqüilidade na área de atuação da Delegacia;
VI - Promover entendimentos com organismos públicos e privados, entidades representativas da comunidade, sociais, econômicas, religiosas, filantrópicas, assistências e outras sediadas na área de atuação da Delegacia, com vistas ao desenvolvimento, programação ou coordenação de esforços tendentes a execução da ordem, paz e tranqüilidade comunitárias;
..."


O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.