Gabarito concurso Banpará 2012 nesta segunda-feira


Ou gabarito preliminar da prova objetiva do concurso público 2012 do banco do estado do Pará - Banpará, para o cargo de técnico bancário e outros, deverá ser divulgado no endereço eletrônico http://www.esppconcursos.com.br/concurso/banpara-1218/, as 18 horas desta segunda-feira, conforme prevê o edital do certame.
 Veja o que dispõe o edital sobre a divulgação do gabarito, do caderno de provas e o prazo para interposição de recursos pelos candidatos:
"10.2.32. O caderno de questões da prova será divulgado no endereço eletrônico www.esppconcursos.com.br, na mesma data da divulgação dos gabaritos e durante o prazo recursal.
...

13.1. É admitido recurso quanto:
a) à formulação das questões, respectivos quesitos e à opção considerada como certa nos gabaritos oficiais preliminares;
b) à classificação preliminar ao resultado da prova objetiva;
c) à classificação preliminar de títulos para os cargos de nível superior: Médico do Trabalho, Engenheiro Agrônomo e Engenheiro Eletricista, este com especialização em Segurança do Trabalho;
d) aos resultados finais do Concurso Público para cada cargo.
13.2. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados nos sites www.esppconcursos.com.br e www.banparanet.b.br até às 18h00min do dia 13 de agosto de 2012.
13.3. O prazo para interposição dos recursos será de 2 (dois) dias para as alíneas a) à c) , no horário das 9 horas do primeiro dia às 17 horas do último dia, ininterruptamente, contados da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem, devendo, para tanto, o candidato utilizar o site do Concurso e seguir as instruções contidas.
13.3.1. O prazo para interposição dos recursos será de 1 (um) dia para a alínea d), no horário das 9 às 17 horas, contados da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem, devendo, para tanto, o candidato utilizar o site do Concurso e seguir as instruções contidas."


O que achou da prova e da organizadora? Fácil ou difícil? Tudo correu perfeitamente? Alguma irregularidade? Deixe o seu comentário abaixo.

61 comentários:

Unknown disse...

rapaz... a parte de portugues, matematica e logica estava facil, mas me enrolei nos conhecimentos bancarios

Alexandre Nogueira Picanço disse...

Tenho uma reclamação muito grave a fazer. Em minha sala, uma candidata não foi eliminada após o celular dela tocar em meio a prova. Acho isso uma sacanagem com os outros candidatos. =@

Anônimo disse...

Achei os fiscais de sala muito atrapalhados, não sabiam nem dar informação correta. Fizeram vista grossa para muita coisa.

Anônimo disse...

Bem...tenho a declarar q a organizadora não é boa não!Primeiro não podia destacar o cartão resposta da prova!nunca vi isso!E outra não podia levar a prova e nem anotar o gabrito!Sendo que em outro local da prova podia!Ou seja,teve candidatos q anotaram o gabarito.Muito desorganizada!!!

Anônimo disse...

achei facil. só ñ entendi pq tanta frescura, era detector, digital, fiscal olhou um monte de vezes na indentificação. pô fiz caixa e bb ( passei nos dois)q são federais e ñ teve toda essa frescura. no entanto, como relata o colega, acabou falhando no requisito basico que o do celular! nota 3 pra essa institição!!

Anônimo disse...

ñ sei qual o criterio do banco na hora de escolher a instituição. vai busca la caixa prega essa tal espp quando temos boas aqui mesmo como a fadesp. se é pra busca de fora que traga uma boa como a cespe, fcc,cesgranrio.... ñ esta que deixou muito a desejar!!

Anônimo disse...

O que adianta sair o resultado das questoes e nao poder trazer anotado o gabarito,tanta exigencia q acabou atrasando em 10 minuto a prova no meu local,sacanagen.

Anônimo disse...

A QUESTÃO TRÊS DE PORTUGUÊS TINHA DUAS RESPOSTAS IDENTICAS.

Anônimo disse...

AQ NAO TEM BANDIDO, P FICAR FAZENDO REVISTA.......

Anônimo disse...

PSSARAM O DECTOR ATÉ NO MEIO DAS PERNAS

Anônimo disse...

Numa questao havia duas resposta iguais.Vai ser cancelada essa questão?

Anônimo disse...

Realmente, conhecimentos bancários estava bem mais dificil...

Anônimo disse...

Porque nao podia anotar o gabarito em nosso cartao de confirmação?? Alias, o injusto é que isso aconteceu somente em algumas turmas...

Anônimo disse...

Achei a prova mal elaborada, dessa vez nao escolheram a melhor instituição.E outra, fiscais nao sabiam nos dá as informações,nao podíamos destacar o cartão resposta e nem levar a prova até mesmo quem ficasse até o final!!! QUE PENA NÉ!!!MINHA INDIVIDUAL AVALIAÇÃO SERIA DE 5pts, MUITO A DESEJAR!!!

Anônimo disse...

Também achei muito fácil a prova espero que dessa vez eu consiga
não passei no basa espero que nessa vai.....anciosa para conferir
o gabarito nunca vi essa banca ser tão exigente de chegar no ponto
de não poder levar a prova AFF!!!

Anônimo disse...

DAS OITAVAS PROVAS D CONCURSOS FEITAS,NUNCA TINHA PASSADO POR TANTAS DIFICULDADES.PRO Q TUDO AQUILO;NAO PODE USAR LAPIS.O Q CONTRADIZ O CARTAO D CONFIRMACAO.N PODER PEGAR O CADERNO N COPIAR AS ALTERNATIVAS EM UM OUTRO PAPEL.NEM AS DIGITAIS SABIAM DIREITO COMO PEGAR.NA MINHA SALA PASSARAM P PEGAR NOSSAS DIGITAIS POR DUAS VEZES.TUDO ERRADO´!CHEGOU ATE RASGAR UM PEDACINHO DA PROVA;ENGRACADO O CANDIDATO N PODE DEIXAR NEM CAIR A PROVA Q E ELIMINADO,A ELABORADORA PODE ATE RASGAR A MESMA.NOTA 0ZERO PRA ESSA TAL D espp

Anônimo disse...

eu tabem estava lá, e presenciei esta cena ,o celular tocou e a moça continuou a fazer a prova,normalmente.

Anônimo disse...

E agora como faço pra corrigir minha prova? Pois minha turma não podia copiar o gabarito em hipótese e de maneira nenhuma,alegando eles que, nossa prova pessoal estaria na internet.Não lembro de jeito nenhum de todas as minhas respostas me sinto lesada e prejudicada.Por favor como fico sabendo do meu gabarito já que eles falaram que teriamos acesso?

Anônimo disse...

EM MINHA SALA NÃO SE PODE LEVAR O GABRITO NEM A PROVA, A QUESTÃO 3 DE PORTUGUES ESTAVA REPETIDA O "NO QUAL"... E AGORA, COMO IREMOS RECORRER? ELES DIZEM QUE PODEMOS RECORRER DO GABRITO E DA PROVA....SE NÃO ANOTAMOS GABARITO!!!!

Anônimo disse...

o tempo hábil para se interpor recurso é apartir do 1º dia util após a divulgação do gabarito,mas como é possível se não sabemos as quas letras que marcamos no cartão resposta????...Essa banca é bem atrapalhada, e além do mais não treina bem os fiscais!

Anônimo disse...

se o celu de alguém tocou e essa pessa não foi eliminada, se alguns copiaram o gabarito e outros não poderam e etc...
tá claro que essa prova tem que ser anulada, porque ai tem, e como tem.

Anônimo disse...

galera, quem conseguiu acessar seu cartão resposta por favor informe pq eu ñ vejo nada neste sentido. como poderemos recorer so olhando pra prova? são 60 questões para lembra de q forma marcamos. no dia a fiscal nos informou que estaria no site no dia do gabarito. que falta de respeito afff!!

Anônimo disse...

a prova foi apenas mais um desastre, mas espero que a justiça verifique todos os erros da espp.

algumas provas tiveram inicio com muita pertubaçao dos fiscais, além disso nao sao especializados para tirar uma digital.

Anônimo disse...

O GOVERNO DO PARA DEVERIA TER MAIS RESPEITO COM SEU POVO.
FOI BUSCAR UMA ISTITUIÇAO QUE SÓ NOS DEU TRANSTORNOS

Anônimo disse...

Acho que deveriam ter Teste de Lógica antes de contratarem as instituições que realizam os concursos... como é possivel "Recurso Contra o Gabarito" ? se não deixaram agente levar a cola do gabarito...

Anônimo disse...

To pensando nisso também como fazer o recurso se n temos nossas respostas....

Anônimo disse...

rapaz na mesma situação que tu , fui bem nessas 3, mas conhecimentos bancários foi uma prova estranha meio mal formulada sei lá

Anônimo disse...

e verdade eles mentiram que o nosso cartão responta estaria no outro dia no site, e ainda não deixaram tirar o gabarito, que raiva.

Anônimo disse...

Teve um representante da ESPP que foi na sala somente enganar que o cartão já estaria diponivel no outro dia, enganação isso sim.

Anônimo disse...

A prova foi mt fácil,mas sinceramente não lembro cm clareza das minhas respostas e agora...temos a pedir o cancelamento dá prova pq se algumas pessoas anotaram o gabarito e outras não isso já nos dá respaldo.

Anônimo disse...

na hora da prova telefone de uma candidata de minha sala começou a tocar e ela nem foi eliminada que ódio!

Anônimo disse...

isso e uma verdadeira sacanagem! acho que ela não sabe desligar o telefone.

Anônimo disse...

Temos que entrar com recurso nessa questão para ela ser anulada, eu já fiz o meu, faça o seu tb.

Anônimo disse...

ha algem por ai com alguma noticia sobre as 20 questôes de conhecimentos bancarios, eu não tenho certesa mas acho qui acertei umas 16, algem acerto mais por ai?

Anônimo disse...

questão 32 da prova "c" p/ mim cabe recurso.
pq ao meu ver, ao fazer uma aplicação de um mesmo valor, com a mesma taxa e com o mesmo período, sendo que uma no sistema de juros simples e a outra no sistema de juros compostos, o valor de juros no sistema de juros no composto é maior após 5 meses e o gabarito diz que quem é maior é o juros simples.

Anônimo disse...

galera, mudando de assunto rapidamente, alguém sabe quantas pessoas foram chamadas no BASA no pólo PA/AP no último concurso que foi em 2009??? fui aprovada nesse de 2012, por isso queria ter uma noção. Desde já, muito obg.

Anônimo disse...

Então. Não tem como reconhecer assim. Eu não lembro de todas as minhas respostas. Mas a vaca da fiscal disse que taria todas as nossas provas.

Anônimo disse...

tb achei um absurdo isso....

Anônimo disse...

Não gostei, muita frescura, sendo que fui a ultima a sair, e as outras duas pessoas que sairam na minha frente nao ficaram comigo e nos nao asinamos nada na saida

Anônimo disse...

também achei a prova muito mal elaborada sem nexo !!!!
estou chateada com essa banca ..................

Anônimo disse...

Égua, mto fato isso !! Tá errada essa com certeza !!

Anônimo disse...

NA MINHA SALA NÃO DEIXARÃO DE FORMA ALGUMA ANOTAR O GABARITO, A EMPRESA ESPP REALMENTE MANDOU O I-MAIL DIZENDO QUE NÃO PODIA, MAIS COMO QUE NOS QUE NÃO ANOTAMOS O GABARITO VAMOS SABER A NOSSA PONTUAÇÃO, E UMA TREMENDA FALTA DE ORGANIZAÇÃO,EU TO ACHANDO ACHANDO QUE FRAUDE NÃO POSSIVEL ISSO SER UM ENGANO DA ORGANIZAÇÃO.

Anônimo disse...

pessoal, devido as denuncias de fraudes em concurso e ate admisivel todo esse cuidado. no entanto quanto ao caderno de prova, gabarito e cartao resposta e bem diferente. se eu ñ posso leva meu gabarito e nem meu caderno de prova estarei sujeito a interferencia em meu cartao resposta. e o que enfatiza o que estou falando e que só teremos acesso aos mesmo apos o tempo do recurso ou seja tudo que estiver ´´impresso`` em seu cartao e valido. sou advogado e ñ entendi esta logica.
quanto a este site que estamos esplanando nossas opnioes sera que o mesmo os pasa pra banca? por favor façãm a gentileza de nos respoder!!!
grato: jr

Blog Prova e Gabarito disse...

Não fazemos nenhum contato com a organizadora e não repassamos qualquer conteúdo aqui postado.
Abraço

Anônimo disse...

GNT NA SALA QUE EU FIZ A PROVA AS CADEIRAS ESTAVAM GRUDADAS, FIZEMOS A PROVA EM DUPLA LITERALMENTE. AS CADEIRAS ESTAVAM COLOCADAS DE DUAS EM DUAS, COMO EM PROVAS EM DUPLA MESMO. A PROVA DO RAPAZ Q ESTAVA DO MEU LADO ERA DIFERENTE DA MINHA, MAS NUNCA VI ISSO EM NENHUM CONCURSO. NA MINHA SALA FOI PERGUNTADO SOBRE ESCREVER AS RESPOSTAS DA PROVA E FOI FALADO Q NAO PODIA, POREM AS PESSOAS GRITARAM E FIZERAM BARULHO AI VEIO O COORDENADOR E DISSE Q A GNT PODIA ESCREVER NA FOLHA DE INSCRIÇAO. UMA BAGUNÇA TOTAL

Anônimo disse...

gente eh um absurdo tudo isso que li. nao deixaram de forma alguma eu trazer o gabarito. no facebook eles respondem o que a gente pergunta. Da p entrar pelo site deles e fazer as reclamacoes.

Anônimo disse...

me arrependi de não trazer uma cola de casa, os fiscais eram muito lerdos dava pra colar direitinho, poxa!!!
ksksksk foi muita doidera nessa prova.

Anônimo disse...

é necessario acertar 60% da prova ou 60% dos pontos da prova que é 100. alguem sabe informar?

Anônimo disse...

È necessario 60% dos pontos da prova, sendo que cada materia tem peso diferente....ver edital...ok!

Anônimo disse...

só estou preocupado com algumas questões que teem que ser canceladas e estou achando meio difícil com este sistema de não podermos levarmos as nossas respostas.

muito bagunçado!!!

Anônimo disse...

E a questão de Juros Simples e Composto?

Como que a resposta é foi o cara da aplicação de Juros simples?? Essa questão tem que ser anulada

Anônimo disse...

que viajem o gabarito ta totalmente errado

Anônimo disse...

Essa questão está claramente errada. Acho que cabe ai, um recurso contra erro material.

Anônimo disse...

muitas questões duvidosa com erros primarios. ta complicado recorrer já que não permitiram a retirada do gabarito nesse caso so nos resta contar com o bom senso da banca, caso contrario vai haver muita gente prejudicada.

Anônimo disse...

a questão de matematica é um a absurdo.
e muitas questões mal formuladas banca péssima
cheiro de mutreta

Anônimo disse...

gente e a questão de porguguês com dua respostas iguais ninguém colocou recurso ?
poxa tantos erros dessa banca, estou chateada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

liguei para o ESPP e eles informaram que o gabarito que saiu ontem é o oficial.
eu entrei com recurso enquanto a questão 32 da prova "c", só que como eles disponibilizaram o link na internet para recurso, eu só fiz por lá e para minha surpresa, não servia de nada fazer só pela internet, de acordo com o funcionário da ESPP, era obrigatório o envio do recurso via sedex, ou seja, perdi uma questão.

Anônimo disse...

muita gente entrou com recurso nessa de português mas não anularam putz
isso vai dar problema tem que entrar com ação no MP!!

Anônimo disse...

deve ter mais alguém feito o recurso dessa questão.. muita gente viu o erro
será que não aceitaram ??

e outra vai entrar com recurso sem o gabarito antes? uma zona essa banca!

Anônimo disse...

Alguem sabe se pelo menos foi anulada alguma questão? não tem como saber quais foram?

Anônimo disse...

A questão 32 está correta.O juro simples e o maior.